Assim como o meia Kevin-Prince Boateng, o artilheiro de Gana também não deve ter problemas para defender a seleção africana no jogo decisivo de sexta-feira, contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Depois de sentir uma lesão no tornozelo esquerdo no treino de segunda, o atacante Gyan voltou aos trabalhos nesta terça.

Continua depois da publicidade

Autor de três gols por Gana na África do Sul, Gyan foi apenas poupado do coletivo comandado por Milovan Rajevac. Enquanto o técnico sérvio encaminhava a equipe titular para sexta, o atacante ganês só correu em volta do gramado do Estádio Mogwase, nas proximidades de Rustemburgo.

Por outro lado, Rajevac se mostrou pessimista quanto a participação do lateral-esquerdo Hans Sarpei. Samuel Inkoom e Isaac Vorsah, que também eram dúvidas, estão recuperados e o último ainda briga pela vaga do suspenso Jonathan Mensah. Muntari também pode entrar no lugar de Dede Ayew.

Buscando uma inédita classificação às semifinais para seleções africanas, Gana encara o Uruguai às 15h30min (de Brasília) de sexta, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Continua depois da publicidade