Jogador de linha mais presente em campo na temporada do Figueirense, o meia Gustavo Ferrareis se tornou uma dúvida para o clássico do próximo sábado diante do Avaí. O jogador ficou de fora dos treinamentos da equipe no início da semana por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico. Com cinco gols na Série B, o atleta é um dos artilheiros do clube na competição ao lado de Henan.
Continua depois da publicidade
Ferrareis deixou o jogo diante do Brasil de Pelotas aos 23 minutos do segundo tempo acusando dores musculares. Na reapresentação da equipe iniciando a preparação para enfrentar o Avaí, fez trabalhos à parte nesta segunda e terça-feira. No primeiro momento, o DM Alvinegro optou por não submeter o jogador ao exame de ressonância magnética, indicando que o problema deve ter menor gravidade.
Presente em 41 dos 46 jogos do Figueira em 2018, Ferrareis pode enfrentar o Avaí no clássico caso seja liberado para os treinos com bola durante a semana. A equipe alvinegra volta aos treinamentos na manhã desta quarta-feira no CFT do Cambirela. Na quinta o trabalho acontece no Orlando Scarpelli, mas retorna para a cidade de Palhoça na última atividade da semana, marcada para sexta-feira.
