No que depender do Avaí, está encerrada a procura pelo camisa 9 para a disputa da Série B do Brasileiro. Os dirigentes azurras fizeram proposta ao atacante Lima, um dos artilheiros do atual Campeonato Catarinense, com oito gols, pelo Hercílio Luz. Ele divide o posto de goleador com Rafael Grampola, do Joinville.

Continua depois da publicidade

Apesar da proposta oficial, Lima não assinou pré-contrato com o Leão e disse à diretoria azurra que tem propostas de outros clubes da Série B. Mesmo assim, ele fez uma contraproposta, mas o Avaí não concordou. Desta maneira, a primeira oferta segue valendo e, caso o jogador mude de ideia, chegará à Ressacada.

Independente da negociação com Lima, o Avaí está no mercado e tenta um outro atacante. O nome da vez é o do atacante uruguaio Maximiliano Freitas, atualmente no Oriente Petrolero, da Bolívia. A diretoria azurra fez uma tentativa de acerto para o Estadual, mas sem sucesso. Uma nova investida será feita.

Atualmente, o Avaí conta com o paraguaio Guillermo Beltrán para a posição de centroavante, porém, o jogador ainda não está em condições físicas para estar em campo. Enquanto isso, o jovem Getúlio tem feito a função e, na ausência dele, Romulo ocupou esse espaços em algumas partidas neste começo de temporada.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018