Autor de dois gols na vitória do Avaí por 3 a 1 sobre o Marcílio Dias, o atacante Daniel Amorim vive um grande momento com a camisa do time do Sul da Ilha. Com 11 gols em 2019, o camisa 28 é o artilheiro do time na temporada, sendo que sete foram anotados no Estadual onde ele é o artilheiro e outros quatro lhe colocam como o goleador da Copa do Brasil. Com tudo isso, o atacante diz que esse é o melhor momento de sua carreira.
Continua depois da publicidade
Questionado em 2018 pelas suas atuações e pelo baixo número de gols, marcou apenas três, o torcedor está vendo um outro atleta nesse início de temporada. Daniel Amorim diz que isso é tudo fruto do trabalho. “É trabalho, procurei trabalhar mais para poder estar melhorando. E confiança, jogador precisa disso para arriscar, tentar as jogadas para dar certo. Vem do técnico, dos companheiros e da sequência de jogos, cria a confiança e arrisca cada vez mais”, disse o jogador, que em 2018 vestiu a camisa do Tombense antes de chegar na Ressacada. Pelo clube mineiro ele anotou 9 gols e juntando com os outros três que ele fez no Avaí, o atleta fez 12 gols em em 36 partidas, sendo 25 pelo Tombense e 11 pelo Leão da Ilha.
Mesmo com esse bom início, o atacante disse que vive cada jogo e que não traçou nenhum meta para esta temporada. “Eu procuro viver a cada jogo, vou vivendo a cada partida. Penso mais no clube que em mim e fazendo isso vou estar me ajudando também”, disse o artilheiro.
Ouça a coletiva de Daniel Amorim
Continua depois da publicidade