A seleção de Gana pode ter problemas para o duelo decisivo contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante Asamoah Gyan, artilheiro da equipe no Mundial da África do Sul, deixou o treino desta segunda-feira sentindo dores no tornozelo esquerdo e preocupa para o jogo de sexta, que vale vaga em uma inédita semifinal para times africanos.
Continua depois da publicidade
Apesar de participar normalmente do treino de Gana no Estádio Mogwase, nas proximidades de Rustemburg, o jogador teve que colocar gelo no tornozelo após a atividade, confirmando as dores na região. Gyan já marcou três gols nesta Copa, incluindo o que valeu a classificação de Gana sobre os Estados Unidos, na prorrogação.
Concentrada em Sun City, a seleção de Gana vem surpreendendo na África do Sul. Depois de se classificar em segundo no Grupo D, o único time africano a avançar além da primeira fase derrotou os Estados Unidos por 2 a 1 no último sábado. Nesta sexta, os ganeses enfrentam o Uruguai às 15h30min, no Soccer City, em Joanesburgo.