Aproximam-se as eleições municipais para os cargos de prefeito e vereador e, com elas, aumenta a expectativa de mudanças no cenário político. A pesquisa elaborada pelo Instituto Mapa, divulgada em junho deste ano, demonstra que os eleitores catarinenses desconfiam da política e dos políticos, mas têm consciência de que seu voto pode mudar a situação do país. Os eleitores precisam entender que o voto é o maior instrumento de mudança política e social que eles possuem.
Continua depois da publicidade
:: Leia outros artigos de leitores do Santa
As eleições municipais serão fundamentais para a definição do futuro das cidades pelos próximos quatro anos, sendo importantíssimo que os eleitores façam a sua opção com seriedade e consciência. Consciência, segundo o dicionário, é o sentido que o ser humano possui do que é moralmente certo ou errado. Em busca dessa consciência, é necessário que o eleitor procure se informar a respeito das ideias do candidato e também do partido político ao qual ele pertence, pois aquelas que serão aplicadas caso o candidato seja eleito.
:: Confira mais notícias de Blumenau e região
O eleitor deve estar atento à conduta corruptiva dos candidatos, descartando aqueles que tentem comprar votos ou ofereçam alguma vantagem em troca de apoio político, pois certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos. É certo que nem todo político é corrupto. Existem candidatos sérios, honestos e interessados na realização de mudanças, por isso é necessário que conheçamos seu passado e suas propostas.
Continua depois da publicidade
Esperamos que esse cenário turbulento faça com que o eleitor vote de maneira consciente e interessada, escolhendo candidatos dignos e honestos, pois somente isso poderá mudar o rumo da política brasileira.
Quer enviar um artigo para o Santa?
Colaborações para artigos devem conter entre 2.050 e 2.140 caracteres com espaço. Os textos devem ser enviados para leitor@santa.com.br com nome, profissão, endereço, identidade e telefone. O Santa se reserva o direito de selecioná-los.