O Vale do Itajaí é, sem dúvidas, um reduto de criação e compartilhamento quando o assunto é o segmento têxtil. Por aqui, temos grandes e reconhecidas companhias do setor e também uma série de pequenos e novos negócios. E se há uma coisa que todos têm em comum é a busca pela melhoria contínua e por uma identidade que os destaque no mercado nacional. Se a moda tem uma cara, a nossa está mais catarina do que nunca. É sinônimo de qualidade, inovação e identidade, porque vivemos e presenciamos aqui um movimento de troca e de busca como poucos lugares promovem.

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Nos últimos anos, através do projeto Moda Catarina, acompanhamos empresários dos negócios de pequeno porte na procura incansável de melhorias e fortalecimento. Viagens nacionais e internacionais, encontros com especialistas, construção de conceitos e a troca entre os participantes do projeto se tornaram ações recorrentes para o fortalecimento da indústria têxtil. Neste ano, o Alto Vale se destaca e o polo do jeans também quer mostrar a sua marca. São oito empresas que englobam as atividades durante 2016. Desenvolvemos ações focadas nas temáticas de lifestyle e tendências, pesquisa sobre branding e posicionamento, análises sobre gestão financeira e outros temas ligados ao dia a dia dessas empresas.

E percebemos que elas estão cada vez mais decididas a tornarem o Estado uma referência de moda para o país. Santa Catarina é hoje o segundo principal produtor têxtil e de confecção do país, respondendo por 17,5% do total do faturamento, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). São, segundo a entidade, mais de 5 mil empresas do setor. O objetivo do Sebrae, como instituição de fomento, é não só mostrar para os empresários o potencial que possuem, mas acompanhar a evolução destes negócios e a criação de produtos com maior valor agregado. Porque sabemos que Santa Catarina é mais que um Estado. É uma marca que representa qualidade, carrega inovação, muito trabalho, criatividade e inovação.

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