Arthur Zanetti e Alan Fonteles foram os destaques do Prêmio Superar, realizado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro (RJ). Ambos conquistaram a medalha de ouro em Londres-2012. O ginasta venceu nas argolas, enquanto o corredor levou a melhor nos 200m rasos, na Paralimpíada.

Continua depois da publicidade

Na festa, o presidente do Instituto Superar, Marcos Malafaia, ainda anunciou a prorrogação do patrocínio com a Unimed, até 2016, no valor aproximado de 15 milhões de reais.

– A gente tem um contrato até 2016, aproximadamente R$ 15 milhões, somente para o esporte paralímpico, neste caso. Para projetos que a gente está fazendo – disse Malafaia, revelando ainda que parte da verba será destinada para a construção de um centro de treinamentos.

A Seleção feminina de vôlei foi escolhida como melhor equipe e ainda teve seu técnico, José Roberto Guimarães, eleito como melhor treinador.

– Para gente é motivo de orgulho. É bacana escrever o nosso nome na história do país. O que fizemos em Londres foi exemplo de brasilidade. A gente trouxe orgulho para as pessoas – disse a líbero Fabi.

Continua depois da publicidade

Na premiação paralímpica, o futebol de 5 foi premiado como time principal, enquanto Amauri Veríssimo recebeu a premiação na categoria de técnico. Ele comandou no atletismo André Fonteles, Terezinha Guilhermina, Lucas Prado e Yohansson Nascimento. Carlos Bira, que auxiliou Odair Santos na prata nos 1.500m, foi escolhido como melhor atleta-guia.

O evento ainda homenageou o ex-jogador Zico, por sua trajetória de superação no esporte brasileiro, e o diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes, e o jornalista Rafael Marques, que se recuperaram de um AVC e de uma pneumonia e infecção, respectivamente.