O técnico Artur Neto ganhou alguns problemas de última hora para escalar o Joinville antes do confronto contra o Marcílio Dias, nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Com a confirmação de que alguns jogadores vão deixar o clube assim que terminar a competição, o treinador vai esperar a conversa com os atletas para poder definir o time que mandará a campo para o primeiro jogo da final. Os casos que mais preocupam o treinador são o do volante Glaydson e do meia William.

Titulares durante boa parte da Série B, os dois estão com as malas prontas para deixar o clube. Glaydson irá para o São Bernardo e William para o futebol coreano.

– Antes de definir o time, eu vou conversar com os atletas durante a concentração. Eu preciso ver qual é o sentimento do jogador numa hora dessas e só vou colocar em campo quem estiver totalmente comprometido com o nosso objetivo – justificou o treinador, nesta terça, durante entrevista coletiva.

A intenção do técnico é contar com os dois atletas. No caso de fazer alguma alteração, Carlos Alberto – que já atuou no sábado, contra o Goiás, no lugar de Glaydson – é a primeira opção para iniciar entre os titulares.

Continua depois da publicidade

Para o lugar de William, Artur Neto pode contar com Adailton – assim, Jailton jogaria mais recuado. Mas a indefinição da equipe não é o único problema que preocupa o treinador. Mesmo após vencer o Marcílio Dias por 5 a 0, na última rodada da fase classificatória, Artur Neto acredita que a história pode ser diferente nesta noite, principalmente por causa do péssimo estado do gramado do Marinheiro.

– Com uma gramado não muito bom, isso acaba atrapalhando os jogadores e muda a nossa forma de jogar – explica.