Contratado junto ao Santos para reforçar a Chapecoense o atacante Arthur Gomes atuou nas últimas dez partidas do Campeonato Brasileiro mas, somente na segunda-feira, contra o Grêmio, conseguiu comemorar seu primeiro gol.

Continua depois da publicidade

Foi o terceiro do time no empate por 3 a 3 diante do tricolor, em Porto Alegre. Arthur Gomes aproveitou o cruzamento de Augusto e desviou a bola que ainda bateu na trave e entrou.

– Fiquei muito feliz pelo primeiro gol, ainda mais sendo em uma partida importante, contra o Grêmio e dentro da casa deles Tirei aquele peso de fazer o primeiro gol com a camisa da Chape, pois vinha trabalhando para isso. Agradeço a comissão e ao grupo pelo incentivo que sempre me dão e que seja o primeiro de muitos pelo clube – disse o jogador.

Durante o campeonato o jovem atleta chegou a sofrer críticas de alguns torcedores, indignados com a má fase do clube. Mas o técnico interino Emerson Cris confiou no jogador e disse que iria explorar a velocidade do atleta na partida contra o Grêmio. A aposta deu certo e o Verdão do Oeste conseguiu um ponto importante fora de casa, que lhe valeu uma posição tabela.

Agora, contra o Ceará, sábado, 17h, no Castelão, a Chapecoense precisa seguir somando pontos para sair da zona de rebaixamento. O time deve ter apenas uma mudança em relação ao que empatou com o Grêmio. Everaldo, suspenso, deve dar lugar a Henrique Almeida.

Continua depois da publicidade