A partir desta sexta-feira (23), será possível conferir cerca de 25 peças do artista plástico autodidata José Cipriano da Silva, na exposição A arte de Cipriano – Cores, Luzes e Sombra. O trabalho feito com cores vibrantes teve como base a arquitetura, a história, os patrimônios, as paisagens e as tradições de Florianópolis e São José.
Continua depois da publicidade
A exposição contará com obras originais já consagradas e também com outras inéditas. O artista será homenageado dando nome à Galeria do Mercado Público Municipal, local onde acontecerá a mostra. A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.
Além das pinturas haverá painéis com referencia aos projetos em educação infantil que Cipriano participou, além do vídeo Cipriano Pintou Floripa, produzido pelo artista plástico João José D’Silva (curador da exposição) em parceria com o músico e compositor Alisson Motta.
O espaço também terá uma instalação artística que remeterá ao ateliê de Cipriano, com materiais de desenho e pintura, obras inacabadas e objetos pessoais. O evento também prevê a exibição do vídeo-documentário Patrimônios Históricos da Grande Florianópolis, além do vídeo clipe inédito Figueira Querida, que tem letra e música de Cipriano.
Aniversário da galeria
Um dia antes da abertura para visitação da exposição (22/8), a Galeria do Mercado Público Municipal, completa dois anos de existência. Mesmo dia em que se é comemorado o Dia do Folclore no Brasil.
Continua depois da publicidade
Veja algumas obras:




Serviço:
O quê: exposição A Arte de CIPRIANO – Cores, Luzes e Sombra
Quando: de 23 de agosto a 7 de outubro (de segunda a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados das 10h às 14h)
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público Municipal (torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro de Florianópolis)
Quanto: gratuito
Mais informações: galeria.municipal@gmail.com ou (48) 3206-9042