Arsenal e Chelsea empataram por 0 a 0 neste sábado, dia 21, no Emirates Stadium, em clássico londrino válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Este resultado pouco interferiu na situação dos Gunners, que continua firme na terceira colocação, garantindo-se pouco a pouco na próxima edição da Liga dos Campeões. Já para o Chelsea foi mais um passo rumo à última vaga para a competição continental.

Continua depois da publicidade

Os Blues estão em sexto lugar, agora com 58 pontos, e precisam torcer para que o Newcastle e Tottenham, ambos com 59, percam suas partidas. Respectivamente, as duas equipes enfrentarão o Stoke City e o Queens Park Rangers, neste sábado. A quarta posição garante a úlitma vaga dos ingleses para a Liga dos Campeões.

O clássico refletiu a situação de Arsenal e Chelsea no campeonato. Sem ambições de título, as equipes não proporcionaram muitas jogadas emocionantes. Pelo lado dos Gunners, Van Persie protagonizou as jogadas de maior perigo. Já o Chelsea não entrou com força máxima, por conta do desfalque de Drogba (machucado) e, também, pelo jogo decisivo que fará no meio da semana contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Os Blues tiveram que aturar novamente mais uma partida em branco do espanhol Fernando Torres.