A equipe Arromba foi a vencedora da 22ª Gincana Cidade de Blumenau, encerrada neste domingo na Vila Germânica. Ela empatou em primeiro lugar com Amigos do Barney, ambas com 417 pontos. Nesses casos, o critério de desempate é o maior número de vitórias nas provas. Como Arromba havia vencido em cinco, contra duas da Amigos do Barney, acabou ficando com o título.

Continua depois da publicidade

Em terceiro lugar ficou a equipe Capitão Caverna, com 384 pontos. A última colocada, na 12ª posição, ficou a equipe Lambda Lambda, que somou 277 pontos. Segundo o presidente da Liga Blumenauense de Gincaneiros, Gilson Soares, o valor da premiação será divulgado ainda esta semana.

O resultado foi divulgado por volta de 19h. Assim que os vencedores foram anunciados, alguns integrantes da equipe Arromba choraram, emocionados. A comemoração também não foi menor entre os segundos colocados. Este foi o segundo título conquistado pela Arromba, cuja primeira vitória na competição ocorreu em 2006.

O coordenador da equipe, João Felipe Buerger, diz que a organização para a disputa contou com 40 reuniões ao longo do ano. Para ele, o diferencial da equipe está em focar na preparação a longo prazo:

– A gente não pensa só na gincana, estamos pensando já nos próximos anos. Então esta vitória foi construída desde a criação da equipe, há 15 anos.

Continua depois da publicidade

Em comparação com o ano passado, o presidente da liga afirma que a gincana cresceu em número de patrocinadores, participantes e no quesito segurança, em que ficou proibido o uso de lona nos QGs das equipes montados dentro da Vila Germânica – dessa vez, os integrantes tiveram de erguer estandes.

– O balanço é positivo. Inclusive as provas ficaram mais difíceis se comparadas com os outros anos – afirma Soares.