A “rainha” dos jogos da Copa do Mundo – a bola – está na vitrine, mas de uma forma diferente do tradicional, quando rola nos campos. Desta vez, ela inspirou a exposição ball.art, com bolas que passaram por intervenções artísticas a partir de diferentes olhares deste país.
Continua depois da publicidade
Para a exposição, mais de 35 craques das artes emprestaram seus talentos para transformar a bola num objeto com várias facetas imaginárias, abstratas ou concretas e simbólicas. Não importa como ela é confeccionada, em ball.art, a pelota deixa os gramados, os campos de várzea e o terrão da periferia para ganhar um tratamento artístico.
E Santa Catarina não ficou de fora deste evento temático. A dupla de arquitetos e designers de produtos João Luis Rieth e Gabriel Goulart criaram a Catarina.
– A nossa bola é uma homenagem à pluralidade cultural do Estado. Ela representa a história da miscigenação dos povos, as etnias e as manifestações artísticas das rendas portuguesas, tramas indígenas, cerâmica e bordados alemães – diz Rieth, de Criciúma.
A ball.art será aberta nesta quinta-feira (22), no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. A mostra é uma maneira de promover a interação entre o futebol e a criação artística.
Continua depois da publicidade
SERVIÇO:
Quando: de 22 de maio a 15 de junho, de segunda a domingo
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Shopping Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Cerqueira César, São Paulo
Entrada: Gratuita
Informações: ball.art.br