O arquiteto Guilherme Torres, que participa da Mostra Casa Nova pela primeira vez, aceitou o convite da organização do evento e vem a Florianópolis para apresentar o conceito do seu trabalho. O profissional que esteve presente na Mostra Black 2013 (em SP) com o projeto do Hotel Black, cria para a exposição Pinacoteca Casa Nova um ambiente conceitual intitulado O Mar, com referências à poesia de Arnaldo Antunes, numa área que abrange 109 metros quadrados.
Continua depois da publicidade
Sobre estar no evento da área em Santa Catarina, Torres diz que “é uma oportunidade poder sair da zona de conforto e fazer criações mais artísticas.”
Saiba mais
Com estilo contemporâneo que foge dos padrões básicos da arquitetura e decoração, o arquiteto Guilherme Torres se destaca entre os principais nomes do mercado. De Londrina, no Paraná, onde na adolescência, iniciou sua trajetória como desenhista de um escritório de engenharia, o arquiteto ganhou o mundo, e em aproximadamente seis anos sua carreira tomou rumos irreversíveis.
Formado em Arquitetura e Urbanismo, pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – UNIFIL e pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV, Guilherme possui um considerável número de premiações e tem visto suas criações conquistarem espaços em publicações especializadas. Imagens de seus projetos já foram vistos em revistas e sites de decoração na Sérvia, Ucrânia, China, EUA, Grécia, Turquia, Espanha, Suíça, Itália, Alemanha, Hungria e Londres, entre outros. O Studio Guilherme Torres foi fundado em 2001 em Londrina, Paraná. No final de 2010 o Studio ganhou seu QG paulistano, em um charmoso prédio no bairro de Pinheiros. Volumes suspensos e linhas delgadas são a marca registrada do arquiteto, que procura, em seus projetos, investigar os limites dos materiais com que trabalha. O equilíbrio é o ponto focal de suas experimentações projetuais, com a presença de elementos rústicos em residências, branco absoluto em algumas obras comerciais.
Continua depois da publicidade
Outro lado de seu trabalho é o design de uma linha própria de mobiliários. Entre suas criações estão sofás e mesas, como o modelo Fifties, vendida em uma das principais lojas de design em São Paulo. Suas peças também já conquistaram modernos até do outro lado do hemisfério, como a M.I.A., cantora pop. A artista adquiriu a icônica mesa Jet, com puro DNA Guilherme Torres, quando a viu durante uma pesquisa na internet.
Colorida, suas peças são a certeza de sua versatilidade, à prova de monotonia ou lugar comum. Ainda para este ano, o arquiteto prepara uma nova linha de objetos a ser lançada nos EUA e Europa.
CONTATO
Studio Guilherme Torres