“Pinacoteca para mim é um lugar onde a gente pode dar um tempo do cotidiano, mergulhar na arte e fazer uma leitura da vida. Normalmente é um lugar público, mas mesmo cercado de pessoas é possível ter aquele tempo só nosso, bem individual.”

Continua depois da publicidade

Por Mariana Pesca

Perfil

Mariana Pesca nasceu em Porto Alegre, mas ainda bebê, com poucos dias de vida, veio para Florianópolis.

_ Por isso, me considero catarina _ diz.

Continua depois da publicidade

Aqui, se formou no curso de Arquitetura pela Unisul. Na sequência, fez especialização em Design de Interiores e Iluminação. Hoje, Mariana tem o próprio escritório. A equipe formada por mais duas arquitetas e três estagiárias está focada na arquitetura de interiores, residencial e comercial. Mas, a pedido de clientes, voltou a desenvolver projetos arquitetônicos, que o escritório havia parado por um tempo.

Nos últimos anos Mariana foi presença certa na Mostra Casa Nova. Em 2013 ela continua dentro para ficar à frente do projeto de um living, onde serão apresentados vários lançamentos da grife de móveis parceira do espaço.

No momento Mariana está grávida e muitos dos livros que lê simultaneamente são relacionados à maternidade.

Futuramente, a arquiteta e o marido pensam em viver um tempo em Paris, lugar que ela já visitou quatro vezes, a última em fevereiro deste ano.

Continua depois da publicidade

_ É uma cidade charmosa, onde a arte e a história tocam a nossa pele, mas ao mesmo tempo pode-se viver o lado cosmopolita. Quando estou lá, gosto de ir a Marais, um bairro supercharmoso.