As arquibancadas e camarotes que vão abrigar os foliões durante os desfiles de Carnaval já estão sendo montadas na Avenida Xv de Novembro, em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. A estrutura deve ficar pronta na próxima semana.

Continua depois da publicidade

No total, são 14 arquibancadas e 144 camarotes de ferro, que são montados todos os anos ao longo do trajeto do desfile, uma vez que a cidade não conta com sambódromo. Toda a estrutura é vistoriada por engenheiros e pelos bombeiros, para garantir a segurança do público.

Para evitar maiores transtornos ao comércio e ao tráfego de veículos, uma vez que a estrutura é montada na principal avenida da cidade, os trabalhos, em sua maioria, são realizados à noite e durante a madrugada.

Para quem ainda não garantiu lugar, restam bilhetes disponíveis para assistir ao espetáculo do samba, protagonizado por três escolas que disputam o título e mais uma agremiação que se apresenta apenas como convidada. De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d?Oeste (Liesjho), quatro mil ingressos foram colocados à venda.

O valor das entradas varia de R$ 20 a R$ 65, conforme a localização. Os mais baratos para as viabilizadas na concentração e dispersão das escolas, e os mais caros para as que serão montadas nas proximidades da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Dos camarotes que estão sendo montados ao longo da avenida, a maioria já foi comercializado. Apenas alguns espaços continuam à venda. A venda acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, na sede da entidade, no primeiro andar do Edifício Pedrini, na área central de Joaçaba.

Avenida interditada

A Avenida XV de Novembro será interditada às 24h de quinta-feira, dia 7 de fevereiro, para a pintura e os últimos serviços antes dos desfiles dos dias 9 e 11 de fevereiro. Além dos camarotes e arquibancadas, o palco do espetáculo contará com sanitários químicos, ambulantes, seguranças, guinchos, carros do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.