O futebol brasileiro ainda não tem uma data para retornar, mesmo assim os clubes estão treinando esperando por este momento. No Figueirense não é diferente. Mesmo cumprindo todos os protocolos de segurança, o time trabalha fisicamente e tecnicamente no CFT do Cambirela. Por ter que cumprir todo o processo apresentado pelas autoridades de saúde, os atletas vivem uma situação diferente. O volante Arouca define como momento único que todos estão vivendo.

Continua depois da publicidade

Um dos mais experientes do elenco alvinegro e uma das principais contratações para a temporada, Arouca vive um momento diferente na carreira. Por tudo que vem sendo feito para combater o coronavírus, o volante deixa claro que este é um momento que nunca viveu. “É um momento único que a gente está vivendo e pegou todos nós de surpresa, não só nós jogadores, não só nós brasileiros, mas sim o mundo todo. Sabíamos que era muito importante a gente se resguardar, cuidar da nossa saúde para que esta pandemia pudesse acabar, é lógico que não acabou, mas estamos tomando todo o cuidado possível”, disse o jogador.

Por já ser um atleta vivido no futebol, Arouca aproveita para passar um pouco da sua experiência para os mais jovens neste momento de pandemia. “A gente pode passar um pouquinho da experiência, mesmo sabendo que este é um momento único, mesmo eu experiente e passando por isso pela primeira vez, a gente pode conversar para poder passar um pouco de tranquilidade para que eles possam ter calma, já que este momento vai passar o quanto antes e assim a gente se preparar para voltar muito bem”, ressaltou o volante.

Continua depois da publicidade