O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger concedeu uma entrevista online à CNN, em que deu sua opinião sobre pessoas que não querem ser vacinadas contra a Covid-19 ou se recusam a usar máscaras em locais públicos. Nos últimos meses, Schwarzenegger tem sido bastante ativo no Twitter, divulgando entrevistas e alertas feitos por especialistas. Segundo ele, as pessoas deveriam confiar em quem passou anos estudando questões como vírus, doenças e imunização.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

– Eu sou um especialista em como fazer um bíceps crescer – comparou. – Ninguém sabe mais que eu sobre bíceps, porque faz 50 anos que eu estudo esse assunto. E há pessoas por aí que vem estudando vírus ano após ano e após ano. Alguns fazem isso a vida inteira. Por que você não acreditaria em alguém assim?

Quanto a pessoas que argumentam que a obrigatoriedade do uso de máscaras fere suas liberdades individuais, Schwarzenegger rebateu:

– Com a liberdade, vêm obrigações e responsabilidades – afirmou. – Você não pode simplesmente dizer “eu tenho o direito de fazer x, y e z” quando suas ações afetam as outras pessoas. Nós precisamos nos unir em vez de ficar brigando e dizendo “de acordo com meus princípios, este é um país livre, e eu tenho a liberdade de não usar máscara”. Você deveria se importar em proteger as pessoas à sua volta. Você é um babaca se não usa máscara.

Continua depois da publicidade

> Jennifer Aniston explica por que cortou relações com amigos que não se vacinaram

Com a alta de casos da variante Delta nos Estados Unidos, Schwarzenegger finalizou:

– Eu não quero vilanizar ninguém aqui, mas só quero dizer: vamos trabalhar nisso juntos, vamos parar de brigar. Há um vírus por aí. É melhor todos nos vacinarmos e usarmos máscaras.

Confira o vídeo:

Leia também:

> Tom Daley, que viralizou ao aparecer tricotando nas Olimpíadas, mostra cardigã finalizado nas redes sociais

> Atriz Christina Applegate revela que sofre de esclerose múltipla

> Novela Nos Tempos do Imperador dá continuidade à trama de Novo Mundo