O ex-ciclista Lance Armstrong terá que devolver a medalha de bronze que conquistou nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Nesta quinta-feira, dia em que vai ao ar a entrevista na qual o americano confessa ter se dopado ao longo da carreira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou a punição.
Continua depois da publicidade
“Seguindo as decisões recentes da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) e da União Ciclística Internacional (UCI) a respeito dos resultados de Lance Armstrong em competições, o COI desqualificou Armstrong dos eventos nos quais ele competiu durante os Jogos Olímpicos de Sydney”, confirmou a entidade em comunicado enviado ao americano.
Além do bronze no contrarrelógio, o ex-ciclista também teve seu 13º lugar na prova individual de estrada cancelado. Antes, Armstrong já havia sido punido com a perda dos sete títulos da Volta da França e banido do esporte pela UCI.
Esta noite, vai ao ar a primeira parte da entrevista de 2h30 que Lance Armstrong concedeu à apresentadora Oprah Winfrey. Aqui no Brasil, o programa será exibido pelo canal de TV por assinatura Discovery Channel, à meia-noite (de Brasília) de sexta-feira.
Continua depois da publicidade