A Polícia Civil de Lages, na Serra Catarinense, recuperou nesta quinta-feira as armas e munições que haviam sido furtadas durante o último fim de semana do interior do Museu Histórico Thiago de Castro, localizado no prédio do antigo Fórum, no Centro da cidade.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, uma janela lateral foi arrombada e foram levadas quatro espingardas, uma garrucha, uma espada e munições. Todo o material é do século 19 e pertence ao acervo de um dos maiores museus de Santa Catarina.

O crime foi descoberto na manhã de segunda-feira, quando funcionários chegaram ao local para trabalhar. Um Boletim de Ocorrência foi imediatamente registrado pela Fundação Cultural de Lages, que mantém o museu, e a Polícia Civil começou a investigar o caso.

Todo o armamento foi localizado em duas residências nos bairros Santa Clara e Novo Milênio. Os moradores serão investigados por receptação. O delegado Giovani Floriani aguarda agora o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) e o resultado dos exames de sangue e digitais encontradas para levantar a autoria do crime.

O armamento recuperado foi devolvido na tarde desta quinta ao museu e, por segurança, não será mais exposto ao público.

Continua depois da publicidade