O cantor, compositor e surfista, Armando Antonio Silveira, o Armandinho, gaúcho com coração catarinense e morador da Praia Brava, em Itajaí, juntou-se ao grupo de famosos que participaram do projeto Surfe com o DC. Ele se jogou nas águas perto de sua casa, e mostrou o cantinho do surfe, seu refúgio.

Continua depois da publicidade

O músico de 43 anos surfa há pelo menos 20. Mesmo já tendo composto muitas letras que homenageiam o mar, a praia e o surfe, em janeiro do ano passado Armandinho lançou um projeto de Surf Music. Para isso, convidou o vocalista da banda capixaba Macucos, Fred, e o cantor Marcello Mira, ex-componente da Alma D’Jem. O Praia Trio gravou um disco com 15 faixas. A gravação, como não poderia deixar de ser, foi feita pertinho do mar, no estúdio de Armandinho na Praia Brava.

Longe do trabalho, mas com uma atividade igualmente prazerosa, Armandinho deu uma parada nos assuntos profissionais. E com uma relação tão forte e de tanto tempo, o músico pegou muitas ondas com a prancha do Diário Catarinense. Foram mais de 40 minutos no mar e, apesar de um dia com ondas pequenas, teve desempenho impecável.

– Surfe é a minha fuga. É fonte inspiradora, respiração, saúde, bem-estar e vida – disse o músico cujo bronze diz tudo sobre essa relação.

Continua depois da publicidade

Em casa, ele ainda fez um som e falou sobre um cômodo especial: a salinha do surfe, onde guarda cerca de 10 pranchas.

– Aqui eu consigo me desligar de tudo e de todos. Tenho as minhas tintas e resinas, e gosto de arrumar as pranchas quando estão lascadas. Estou sempre fazendo manutenção, limpando… Esta salinha aqui é muito especial pra mim.