Arlindo Rocha foi confirmado pelo PT como candidato a prefeito da Criciúma nas eleições de 2024. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (1º) após convenção realizada no salão da Sociedade Recreativa União Mineira, em Criciúma.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A convenção contou com a participação de cerca de 400 pessoas, de acordo com a organização, e escolheu o nome de Arlindo por aclamação. A vice-prefeita que irá concorrer ao lado de Arlindo ficou definida como Mariana Sartor (PSOL).
Arlindo Rocha tem 56 anos, e foi filiado ao MDB, ao PDT e eleito prefeito pelo PSDB em Maracajá, no Sul do Estado, cargo que ocupou entre os anos de 2017 e 2020. Também foi vereador do mesmo município entre os anos de 2005 e 2008.
Ele atua como advogado especialista em Direito do Trabalho Coletivo e Previdenciário há 30 anos e possui um escritório de advocacia em Criciúma. Arlindo também é engajado movimento sindical dos trabalhadores ceramistas, da construção civil, da indústria da madeira e do mobiliário na região de Criciúma.
Continua depois da publicidade
— Criciúma, cidade de polo, entre as duas capitais, está em franco desenvolvimento e nós temos experiências já de gestão como prefeito, temos formação e temos entendimento da gestão pública por isso, esperemos fazer uma grande campanha, fazer uma grande gestão e dar continuidade nessa cidade maravilhosa, nesse povo maravilhoso que é o povo criciúmense — afirmou Arlindo.
O evento, que teve a presença de apoiadores e do Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho, homologou as candidaturas da federação Brasil da esperança (PT, PCdoB e PV) com a Federação PSOL REDE. A candidatura terá a bióloga e ativista socioambiental Mariana Sartor (PSOL) para o nome de vice-prefeita.
Leia também
Kleber Wan-Dall toma posse como novo presidente da Federação Catarinense de Municípios
Eleitor não se importa com sexo ou religião, mas quer “nome novo” para a prefeituras no Sul