O triathlon feminino brasileiro tenta recuperar o topo do pódio do Ironman Brasil Florianópolis. Até hoje foram dois títulos em 13 anos de competição, ambos conquistados pela triatleta fluminense Fernanda Keller.

Continua depois da publicidade

.: Catarinense Igor Amorelli garante presença no Ironman Florianópolis

No próximo dia 25 de maio, as representantes brasileiras voltam a Jurerê Internacional para mais uma vez tentarem superar as fortes adversárias estrangeiras na prova que tem 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Uma das candidatas a brigar pela vitória é a gaúcha Ariane Monticeli, melhor brasileira na edição passada, com o sexto lugar, e terceira colocada em 2011. Aos 31 anos, ela diz estar em sua melhor forma.

– Esta será, sem dúvida, a participação em melhores condições físicas. Estou treinando desde novembro e estou preparada para brigar por um lugar no pódio. Claro que o dia depende de vários fatores, mas se depender da preparação, vou para cima – destaca a triatleta.

Continua depois da publicidade

Os motivos para tanta segurança estão nas mudanças realizadas pela gaúcha.

– Desde novembro estou focada nisso. Estive em uma prova no Arizona (EUA), fiquei no top 10 e me senti super bem. Melhorei minha nutrição específica mais cedo, entrando em forma mais rápido e estou mais bem preparada paras as modalidades da prova no dia 25 de maio. Como disse, estou pronta para brigar por uma boa posição e espero que tudo dê certo – explica.

Outro ponto destacado por Ariane é a atmosfera da prova na capital catarinense.

– A cidade é ótima, a torcida, o percurso, o clima, ou seja tudo de bom. Sem falar que estamos “em casa” e a família esta próxima e faz questão de estar junto – diz.

O Ironman Brasil Florianópolis começará às 7h do dia 25 de maio, com tempo máximo para conclusão de 17h, e deve reunir cerca de 2000 competidores entre as categorias Elite e Faixa Etária. Em jogo, 50 vagas entre os atletas Faixa Etária para o Mundial de Ironman no Havaí, além de premiação de 75 mil dólares e pontos no ranking da WTC para a Elite.

Continua depois da publicidade