Mais de R$ 35 mil em moeda estrangeira que haviam sido furtados de turistas russos em Florianópolis foram recuperados pela Polícia Civil na manhã deste domingo (19). A quantia em dólares americanos e rublos russos foi achada com um grupo de argentinos em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

As investigações iniciaram após o casal de turistas russos, que ainda trazia um bebê, perceber a falta de alguns pertences pessoais logo após desembarcarem no Aeroporto Internacional de Florianópolis há menos de uma semana. Durante os contatos com a polícia, foi necessária a tradução simultânea, já que as vítimas não dominavam a língua portuguesa.

Ex-marido invade casa, esfaqueia mulher e foge em Guaramirim

Após a investigação, a polícia localizou os suspeitos em Florianópolis e também em Bombinhas. A equipe chegou a pedir à Justiça na sexta-feira (17) um mandado para realizar buscas no endereço, porém o grupo já tinha deixado os locais identificados anteriormente.

Continua depois da publicidade

Eles só foram localizados novamente na manhã deste domingo. Na ocasião, um deles, também com visto de turista, portava uma réplica da taça da Copa do Mundo.

Apesar do dinheiro ter sido apreendido, os suspeitos não foram presos, pois não havia mais situação de flagrância, segundo informou o delegado Renan Scandolara, que mantém as investigações.

A reportagem fez contato com o Aeroporto de Florianópolis, que ainda não emitiu um posicionamento sobre o caso.

Leia também:

Dona de bar é flagrada com comprimidos abortivos e é presa em Lages

Bandidos invadem casa em SC e roubam de carabina a fuzil, além de R$ 100 mil

Os nomes do golpe: quem são os catarinenses envolvidos nos ataques em Brasília; assista