A Real Cycling, de Sorocaba (SP), entrou de vez na briga pelo título geral da Rutas de América, prova tradicional do ciclismo sul-americano, que se encerra no domingo. Com a vitória do argentino Francisco Chamorro na terceira etapa, nesta quinta-feira, no trecho de 154,2 quilômetros entre as cidades uruguaias de Pueblo Trigo e Tacuarembó, a equipe paulista subiu para o quarto lugar na classificação geral e se aproximou dos líderes.

Continua depois da publicidade

O percurso da etapa era favorável às equipes uruguaias, com poucas subidas e incidência de vento lateral. Mas a equipe paulista não deixou os uruguaios abrirem muita vantagem. No decorrer da prova, a equipe paulista conseguiu abrir caminho e levar o argentino Chamorro para a vitória.

– Agora estamos brigando pelo título geral e pelo de equipes. Temos que continuar trabalhando como na etapa de hoje (ontem) – disse Chamorro.

Com o resultado, a equipe de Sorocaba subiu uma posição e ficou a 2min40seg da norte-americana Competitive Cycling, atual líder da Rutas. Alex Diniz é o melhor ciclista da equipe paulista, está em 10º, a 37 segundos do líder, o uruguaio Jorge Soto. O ciclista da equipe do Avaí, Cristian Clavero, terminou em sexto lugar na etapa e agora ocupa a 30ª posição na classificação geral.

Continua depois da publicidade

A etapa desta sexta-feira é considerada pelos atletas como a que define o campeão da Rutas e será dividida em duas partes: a primeira entre a cidade de Tacuarembó e Passo de los Toros, com largada às 9h e 140 quilômetros de percurso; e a segunda, a partir das 13h, na prova de contra-relógio, com 17 quilômetros de extensão.