A possível soltura intencional de um jacaré no lago do Parque Turístico Ambiental da Integração, entre o Brasil e a Argentina, tem mobilizado autoridades dos dois países para a captura do animal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O lago intermunicipal da fronteira, ou lagoa tri fronteira, como é conhecido, fica entre os municípios de Dionísio Cerqueira (Extremo-Oeste catarinense), Barracão (PR) e a cidade de Bernardo Irigoyen, província argentina de Misiones.
De acordo com a PMA de São Miguel do Oeste, informações preliminares apontam que um cidadão argentino teria soltado o animal no lago. Por ser de uma fauna diferente, a espécie pode trazer riscos aos moradores da região, já que não se sabe se ele vai conseguir se alimentar no local.
A Unidad Regional 12 Irigoyen (polícia argentina) divulgou que agentes locais souberam que um jacaré foi avistado no local, o que gerou alarme entre os moradores e a ação policial. A ocorrência ficou ao cargo da polícia argentina e a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina está dando o suporte necessário.
Continua depois da publicidade
– A lagoa em questão é um espaço público, que não só divide ambos os países, mas também possui uma área de recreação para crianças e famílias, além de ser um atrativo turístico. Através de postagens nas redes sociais, a polícia estabeleceu que um homem teria soltado o animal naquele local – informou a autoridade policial argentina.
Agentes da Direção de Proteção Ambiental da Argentina e a Polícia Ambiental do Oeste de Santa Catarina estão trabalhando desde terça-feira (26) para a captura do animal, percorrendo as margens do lago e orientando as pessoas que passarem por lá.
A operação é comandada pela polícia argentina.
Veja fotos do Parque Turístico Ambiental da Integração
Leia mais
Neto de Thor retorna ao canil da PM de Xanxerê para dar continuidade ao legado do avô