A Argentina vingou sua seleção sub-21, que perdeu para a Alemanha da mesma categoria na terça-feira por 6 a 1, e venceu os rivais no dia seguinte, por 3 a 1 em Frankfurt. Os gols foram marcados por Khedira (contra), Messi, que ainda perdeu um pênalti, e Di María (Howedes descontou). No mesmo momento, a Holanda visitava a Bélgica, e saiu com uma derrota por 4 a 2.

Continua depois da publicidade

Os alemães começaram melhor a partida e tinham mais oportunidades. Até que perdeu um jogador. O goleiro Zieler cometeu pênalti em cima de Sosa e foi expulso. Foi a primeira vez que um atleta da posição foi expulso pela seleção. Na cobrança, o reserva Ter Stegen entrou e defendeu a cobrança de Messi.

Mas no último minuto da etapa inicial, um lance entre jogadores do Real Madrid, mas adversários em Frankfurt. Di María põe a bola no centro, mas Khedira se atrapalhar e faz gol contra.

Na etapa final, a Argentina teve mais domínio e conseguiu ampliar o placar. Em boa jogada coletiva, Messi recebeu de Higuaín, e se redimiu do pênalti desperdiçado ao marcar um bonito gol. Mas ainda melhor foi o lance de Di María. O jogador acertou um chute muito forte de longe, golaço.

A Alemanha ainda conseguiu descontar em jogada pela direita. Höwedes finalizou de cabeça após jogada de Reus.

Continua depois da publicidade

Ao mesmo tempo, o técnico Louis Van Gaal fazia sua estreia pela seleção da Holanda, depois do fracasso de Bert van Marwijk na Eurocopa, quando saiu sem nenhum ponto, e voltou a perder. A Laranja Mecânica foi até Bruxelas e foi derrotada por 4 a 2.

E a partida foi bastante movimentada. Principalmente em momentos curtos. Benteke fez o único gol do primeiro tempo, mas na etapa final, a Holanda conseguiu a virada em apenas dois minutos, Narsingh e Huntelaar marcaram.

Mas a Bélgica fez uma pressão 20 minutos depois, e fez três gols em cinco minutos. Mertens, Lukaku e Vertonghen levaram a Bélgica à vitória.