A candidatura de Uruguai e Argentina para organizarem a Copa do Mundo de 2030, em homenagem ao centenário da primeira competição organizada, ganhou apoio do Paraguai nesta quarta-feira, em um acordo formalizado entre as três partes e comunicado pelos presidentes em coletiva de imprensa.

Continua depois da publicidade

O presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, revelou que quando a ideia apareceu demorou “menos de 40 segundos” para entrar em acordo com o mandatário argentino, Mauricio Macri. “Também em menos que 40 segundos” Vázquez aceitou incluiu o Paraguai, revelou Macri.

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, disse que “a primeira reunião (organizativa) vai ser realizada na primeira semana de novembro”, apesar de lembrar que “outros países vão querer sediar, mas o argumento em prol do Uruguai, que vai celebrar os 100 anos, é muito atrativo”.

A coletiva de imprensa foi realizada no salão Branco da Casa Rosada, sede do governo argentino. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, está em Buenos Aires para se reunir com os chefes de estado.

Continua depois da publicidade

* AFP