Sem fazer muito esforço e apresentar grande futebol, a Argentina venceu a Jamaica por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo B. Os jamaicanos voltam para o Caribe sem ter somado um ponto sequer, e tendo sido derrotados em seus três jogos por 1 a 0. A equipe argentina só saberá neste domingo, após as partidas do Grupo C, quem será o seu adversário nas quartas de final.

Continua depois da publicidade

“Não me importo muito”, afirma Miranda sobre ser capitão da Seleção

Os argentinos ficaram devendo, embora em vários momentos tenham feito boas jogadas e criado chances de aplicar um placar maior. Entre aqueles que ainda se espera mais está Messi. Tal como Neymar na Seleção Brasileira, o camisa 10 esteve irreconhecível até aqui. Algumas arrancadas, passes e um quase gol de cobertura no segundo tempo. Pouco para o que se está acostumado a ver do argentino.

O gol da vitória saiu cedo, com 10 minutos de bola rolando. Bola centrada por Di María, rasteira, e Higuaín girou em cima de quatro marcadores e mandou para a rede. Lance que dava a impressão que uma goleada poderia vir.

Uruguai empata com Paraguai e avança às quartas da Copa América

Continua depois da publicidade

Pressionada, a Jamaica chegava a ter nove jogadores dentro de sua área. Estava tudo tão tranquilo que até Rojo acertou um cruzamento de letra. As chances se seguiam com Higuaín encobrindo o goleiro e bola tocando o travessão, com o chute para fora de Messi e a boa defesa do goleiro Miller na bomba de Di María.

A impressão dos primeiros minutos do segundo tempo era que a Argentina finalmente iria resolver a parada. Di María acertou o travessão, Miller se esticou todo para evitar o gol de cobertura de Messi. Porém o gás foi acabando, a Jamaica foi ganhando mais posse de bola e chegou a exigir algumas defesas de Romero. A torcida, irritada com a pouca efetividade, ensaiou vaias. A arquibancada era o termômetro e Martino pôs em campo Tevez, o “jogador do povo”.

Aránguiz faz dois, Chile goleia Bolívia e fica em primeiro no Grupo A

Só que nem assim a Argentina acordou. Quem esteve animada mesmo nos minutos finais foi a Jamaica. Sem nada a perder os caribenhos saté tentaram, diante de suas limitações, empatar. Tiveram uma sequência de escanteios já nos acréscimos, porém não alcançaram o objetivo de se despedirem do Chile com pelo menos um golzinho. Vaias merecidas após o apito final. A favorita Argentina ainda não deu as caras nesta Copa América.

Argentina passa pela Jamaica por 1 a 0

*LANCEPRESS