O governo da Argentina publicou novas regras para a entrada de brasileiros no país. A partir de sábado (29), os brasileiros que estiverem com esquema de vacinação completo contra a covid-19 não precisarão mais apresentar teste PCR para ingressarem no país e também não precisarão passar por quarentena.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com o Ministério da Saúde argentino, apesar de o teste não ser mais exigido, continuam em vigor as regras que obrigam que o esquema de imunização com duas doses tenha sido completado 14 dias antes da entrada no país e a compra de um seguro de saúde que cubra despesas médicas com internação. 

Para crianças e adolescentes a regra é outra. Eles não precisam apresentar comprovante de vacinação, mas é recomendado pelo Ministério da Saúde Argentino que o grupo evite atividades sociais por um período de sete dias após a entrada no país.

As regras também serão aplicadas para uruguaios, paraguaios e chilenos.

Continua depois da publicidade

A decisão do Ministério da Saúde Argentino também afeta os residentes que fizeram viagens para o exterior. A partir de sábado, os argentinos com esquema vacinal completo estarão dispensados da realização de isolamento e exames diagnósticos.

No caso dos argentinos com esquema vacinal incompleto é necessário ter um teste PCR negativo realizado no país de origem nas 72 horas anteriores ao início da viagem ou um teste de antigénio realizado no país de origem nas 48 horas anteriores ao início da viagem. O grupo deve fazer isolamento de 7 dias, contados a partir do dia seguinte à realização do PCR ou teste de antigénio.

Veja quais são as regras para entrar na Argentina

  • Apresentar comprovante de vacinação completo contra Covid-19; 
  • A segunda dose tem que ser tomada 14 dias antes da entrada na Argentina;
  • Mesmo com a vacinação é preciso ter um seguro saúde;
  • Menores não precisam apresentar o comprovante e nem cumprir quarentena, mas é recomendado pelo Ministério da Saúde Argentino que eles evitem atividades em grupo pelo período de sete dias após a entrada no país.

Saiba o que é o passaporte da vacina 

Leia também 

Passaporte da vacina começa a valer em Florianópolis; saiba as regras

Continua depois da publicidade

Com reabertura de fronteiras terrestres, quais são as regras para entrada de estrangeiros

Onda de calor causa incêndios e apagões na Argentina