A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, confirmou que o país entrou na quarta onda da pandemia da Covid-19. Dados do último relatório da situação sanitária, divulgado no domingo (15), mostram que as confirmações de novos casos quadruplicaram em um mês.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
“Hoje estamos começando na Argentina a quarta onda de Covid-19 que nos chega numa situação totalmente diferente das anteriores”, afirmou a ministra durante a abertura do Conselho Federal de Saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde argentino, na última semana, o país notificou 33.989 casos de Covid-19, 92,6% a mais do que o registrado na semana anterior e 182% a mais do que há duas semanas. Quatro semanas atrás, a contagem de casos semanais estava em 8.387.
Os principais fatores relacionados ao aumento expressivo são: a queda da temperatura com a aproximação do inverno; a circulação da variante Ômicron do coronavírus; a queda nos níveis de imunidade da população; e o relaxamento das medidas de proteção. De acordo com o Ministério da Saúde argentino, na última semana, o país notificou 33.989 casos de Covid-19, 92,6% a mais do que o registrado na semana anterior e 182% a mais do que há duas semanas. Quatro semanas atrás, a contagem de casos semanais estava em 8.387.
Continua depois da publicidade
*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total
Leia mais:
SC pode ter mais neve ou chuva congelada? Veja vídeo
Motociclistas são as maiores vítimas de acidentes na Capital
Motociclistas são as maiores vítimas de acidentes na Capital