A segunda partida de Argel Fucks no comando do Criciúma teve um gosto amargo para o técnico. Além de levar sua primeira derrota em um jogo decisivo, o treinador se frustrou com o lance que resultou em pênalti e na expulsão do goleiro Helton Leite que, segundo ele, foi erro da arbitragem. Ele aponta que foi Hernane quem buscou o contato com o goleiro. Ao reclamar da penalidade, o próprio técnico acabou expulso da partida, aos 27 minutos, o que ele credita a problemas pessoais do árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Continua depois da publicidade

– Eu faço uma cobrança nele, uma cobrança normal, dentro do respeito. Mas o árbitro tem um problema com os treinadores gaúchos. Já teve comigo, já teve com o Mano. Então ele tem um problema muito sério. Eu falo pra ele que o Helton Leite não fez pênalti, ele não busca o contato, é o Hernane que busca o contato com ele. E ele acaba me expulsando. Mas é uma coisa muito mais pessoal – acredita o técnico.

Apesar das desvantagens, Argel alega que o Criciúma teve mais chances de gol que o Flamengo e lamenta o peso da goleada que, ao seu ver, não faz jus ao decorrer da partida.

– Durante os 90 minutos o Criciúma teve dez chances claras e duas bolas no travessão, enquanto o Flamengo teve seis. Por isso que eu digo que o resultado foi um pouco pesado, não diz muito do que foi a partida – lamenta.

Por mais que o técnico reclame do resultado perante a atuação do time, ele reconhece que o Criciúma não esteve em seu melhor momento.

Continua depois da publicidade

– Nosso time não estava concentrado, não estava focado. Você não pode jogar fora de casa e tomar gol aos quatro minutos. E com 17 minutos você toma gol, novamente com rebote de escanteio. São esses erros que a gente tem que corrigir durante a semana. São coisas que acontecem no futebol. Agora vamos trabalhar, juntar todo mundo, que o campeonato é assim. Não dá pra lamentar muito, não – reflete ele.

Ainda no Z-4, o Criciúma tem uma semana para recuperar o fôlego antes de cair na estrada novamente. No próximo domingo o destino é o Estádio Serra Dourada, onde enfrenta o Goiás, às 18h30. Na sequência o encontro é na Arena do Grêmio. ?