O Figueirense viaja logo mais, às 9h30min desta quinta-feira para Atibaia (SP) em busca de tranquilidade para trabalhar. Na cidade, a comissão técnica e os jogadores estarão concentrados na preparação física e técnica para a sequência da Série A.
Continua depois da publicidade
Esta não é a primeira vez que o clube faz uma intertemporada. Nas outras oportunidades, o trabalho rendeu bons resultados imediatos, e alguns a longo prazo. O mais importante, em todas as vezes, foi a recuperação de atletas lesionados e a melhora do condicionamento físico.
Em 2011, por exemplo, o elenco ficou em Porto Feliz, também no interior de São Paulo, e foi a chance do técnico Jorginho mexer no time.
Argel vai ter a mesma oportunidade agora. Para o jogo contra o Corinthians, dia 7 de junho, o treinador terá novas opções para a zaga, meio-de-campo e ataque.
– Agora nós temos um leque de opções interessantes. E aqui não tem cadeira cativa, serão os treinos e os jogos que vão definir – disse Argel.
Continua depois da publicidade
Entre um dos aspectos técnicos que a comissão técnica quer trabalhar está a posse de bola e o entrosamento, e diminuir os erros de passe.
– Nossa equipe precisa melhorar umas coisas. Vai ser um momento para trabalhar isso – disse, o comandante alvinegro, no treino da última quarta-feira.
Clique aqui e veja a lista dos atletas alvinegros que viajam para Atibaia.