Argel não pode comandar o treino coletivo nesta sexta-feira no Figueirense. Por causa da chuva o trabalho foi reajustado e modificado para um gramado sintético. Apesar disso, o técnico não reclamou. O trabalho durante a semana foi muito intenso e produtivo.
Continua depois da publicidade
– A nossa preocupação maior é com a nossa equipe. Essa semana a rapaziada treino muito bem. Ontem (quinta) eles fizeram um trabalho muito bom de ataque e defesa, que já ajuda na definição da equipe. Hoje tivemos esse problema da chuva, então não vamos correr o risco de fazer um coletiva com o gramado nesse estado – disse Argel.
O foco do trabalho desde segunda-feira foi a posse de bola. O treinador que fazer o adversário cansar correndo atrás da bola.
– Isso é uma lógica no futebol, você se desgasta menos quando está com a bola e o time sem ela tem que correr mais. Isso é normal no futebol. Mas como a gente joga um Campeonato Brasileiro, que é uma competição de nível técnico maior então é importante ter o domínio da bola, por que todas as equipes fazem isso. Não tem novidade, mas priorizamos a posse de bola porque é o que dá ritmo ao jogo – explicou o técnico.
O treinador não é de fazer mistério. E a equipe titular está confirmada. As novidades são Julio Cesar e Ricardo. O goleiro entre na vaga de Wilson, lesionado. Já o atacante entra no lugar de Luiz Fernando, assim Roni volta a jogar no meio de campo.
Continua depois da publicidade
– Essa semana trabalhamos muito a posse de bola e o ataque contra defesa. Fizemos também um trabalho de cruzamento e finalização. Então, essa semana foi muito proveitosa. E o time não muda muito, até porque queremos dar um entrosamento maior. Perdemos o Wilson com uma lesão e joga o Ricardo e temos a volta do Julio Cesar, que é normal, e ele vai nos ajudar muito por conhecer o adversário, ele jogou muito tempo no Rio de Janeiro – finalizou.