Satisfeito com sua primeira vitória no comando do Criciúma em seu estado natal, o técnico Argel Fucks parte agora para outro desafio: conquistar sua primeira vitória na toca do Tigre. Velho conhecido do povo de Criciúma, ele sabe que a torcida é parte importantíssima dos jogos e pretende fazer valer suas palavras em seu segundo jogo em casa.
Continua depois da publicidade
– Precisamos do apoio do torcedor, precisamos dessa confiança. O torcedor precisa ter calma, tranqüilidade, jogar junto com o time, como sempre jogou. O gol pode sair no primeiro minuto, pode sair no final, o importante é sair o gol e nós conseguirmos a vitória. Mas é jogo difícil, jogo duro. A gente respeita a equipe do Vasco, agora jogamos dentro da nossa casa, perante o nosso torcedor, que vai ser o 12º jogador – aponta o treinador.
Depois de derrubar o Grêmio, vice-líder do campeonato, em sua própria casa, o peso da obrigação pode pesar sobre o Criciúma diante do Vasco, oponente direto em jogo em casa. Mas não é assim que Argel vê as coisas. Para ele todos os jogos do Campeonato Brasileiro são igualmente decisivos e difíceis.
– A dificuldade é a mesma, a responsabilidade é a mesma, a pressão é a mesma. Porque o jogo do Grêmio valeu três pontos, agora o jogo do Vasco também vale os mesmos três pontos. Então o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Você jogar contra o time que está na zona de rebaixamento e o vice-líder, na casa dele, é tão difícil quanto, é a mesma dificuldade. A gente sabe que são só jogos decisivos que a gente tem daqui pra frente. Aliás, desde que nós chegamos aqui. Foi uma final atrás da outra – relembra.
Continua depois da publicidade
A próxima decisão do Criciúma será neste domingo, contra o Vasco. O apito inicial está marcado para as 16h, no Estádio Heriberto Hülse.