Com 20 pontos e mais dois jogos pela frente, o Criciúma já não fala mais em rebaixamento e está garantido na elite do Catarinense do ano que vem. O técnico Argel Fucks, que chegou ao clube há pouco mais de um mês, tem até aqui uma campanha com três vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 52,3%.

Continua depois da publicidade

— Cumprimos o primeiro objetivo, permanecer na primeira divisão do Catarinense, conseguimos isso com duas rodadas de antecedência. Isso é um alívio para mim particularmente, de onde a gente pegou o time na vice lanterna, foi difícil, foi sufoco, sofremos. Jogo passado ganhamos mas precisava vencer esse (contra o Inter de Lages), conseguimos, agora é montar planejamento para a Série B. Um campeonato longo, difícil, precisamos ter um grupo homogêneo, trazer algumas peças — comentou o treinador.

O 2 a 1 sobre o Inter de Lages foi a primeira vitória de Argel diante do torcedor, que pegou junto e apoiou o time desde a chegada do novo treinador. Livrar o Criciúma do rebaixamento deixa Argel com uma melhor condição para começar a Série B, ainda mais que a diretoria já garantiu pelo menos quatro ou cinco reforços para o time.

— Quando chegamos o Criciúma tinha muitos problemas, corria sérios riscos, muitas pessoas falaram que eu era louco, eu disse que o Tigrão podia cair com outro, mas comigo não ia cair. A gente conhece o clube, a cidade, o dia a dia, a aceitação do torcedor nos ajudou, ele veio nos jogos, apoiou. É até vergonhoso, mas hoje estamos livres (do rebaixamento), pelo tamanho do clube, mas é a realidade, e o torcedor foi esse 12º jogador, nos apoiou. A gente quer agradecer o torcedor que veio para ajudar a equipe, empurrar esses jogadores — reforçou.

Depois de marcar mais um gol e da bela atuação diante do Inter de Lages, Argel já garantiu “Andrew e mais 10” para o jogo de quinta-feira contra o Joinville. Ele quer ver jogadores que têm chamado a atenção durante os treinamentos, mas que não entraram em campo ainda. Vencer fora de casa, e depois na despedida do Estadual no Heriberto Hülse, continua sendo o plano do treinador.

Continua depois da publicidade

— Esses dois jogos que tem vou dar o oportunidade, quero ver o Vinícius jogar um clássico contra o Joinville, quero ver o Natan na lateral direita. O que eu posso fazer estou fazendo, dando oportunidade, quem busca escalação é o próprio jogador — comentou.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018