São José e Inter-SM se enfrentaram duas vezes neste Campeonato Gaúcho. No primeiro turno, o time da Capital foi até Santa Maria e venceu por 3 a 1. Na fase eliminatória da Taça Fernando Carvalho, o Inter-SM venceu o Zequinha no Passo D’Areia por 2 a 0. Nesta quinta-feira, às 19h30min, as duas equipes se enfrentam pela terceira vez, pelas quartas de final da Taça Fábio Koff, em Porto Alegre. Para o técnico Argel Fucks, a partira será um “tira-teima”:

Continua depois da publicidade

– Vamos enfrentar um adversário difícil, complicado. Vai ser um tira-teima entre nós e o Inter-SM – disse o treinador do São José.

Argel também revelou que, apesar de ter o mando de campo da partida decisiva, o fator local não vai ser fundamental para determinar quem passará para às semifinais da competição:

– Sabemos que o mando de campo não conta muito. Nossa torcida é boa, mas é pouca. Não é uma torcida muito fanática, que encha o estádio para pressionar, para incentivar – afirmou.

Sobre a falta de torcedores, Argel falou que é complicado para motivar os jogadores, que não sentem o incentivo vindo das arquibancadas. E comparou o São José com os times do Interior do Rio Grande do Sul:

Continua depois da publicidade

– É difícil. Não temos uma prefeitura por trás, uma cidade por trás, somos o terceiro clube da Capital. É difícil motivar os jogadores, fazer eles sentirem a pressão e a motivação que vêm da arquibancada. Temos que jogar por nós mesmos, por um contrato melhor, por um sucesso individual de cada um.