O Criciúma perdeu pelos próprios erros na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Falhas crassas que resultaram no 3 a 2 em favor do Atlético-GO no Olímpico (GO). O técnico Argel Fucks evitou colocara a derrota na conta da ausência de Marlon, lateral-esquerdo titular que foi ausência em cima da hora, informado que tinha um jogo de suspensão por cumprir, ou pela atuação de Andrew, colocado no setor.

Continua depois da publicidade

> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

— Seria muito fácil falar que fez falta depois do jogo. Mas recebemos hoje (sexta-feira) um e-mail da CBF dizendo que tinha um jogo a ser cumprido de suspensão (quando defendia o Brasil-RS). Não podemos colocar a responsabilidade ou achar que perdemos o jogo pelo Marlon não ter jogado. Claro que ele é importante, equilibra nossa parte defensiva. Perdemos o jogo pelas falhas, porque não matamos o jogo quando tivemos a chance. Sobre as falhas individuais falamos internamente. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. É assim que a gente conduz o trabalho – disse o técnico do Tigre.

Argel acredita que o resultado mais justo, pela atuação da equipe, seria pelo menos um empate em Goiânia. Ainda assim, não se abate. Por mais doloridos que sejam, as falhas servirão para fazer com que a equipe evolua nas próximas rodadas.

Continua depois da publicidade

— Você não pode treinar durante 13 dias falhas. Você espera acontecer e depois treina. Vamos nos debater em cima dos erros, mostrar porque tomamos os gols. Volto a dizer, o resultado na pior das hipóteses deveria ter sido empate — apontou o treinador.

Na segunda rodada da Série B, o Criciúma vai fazer a estreia diante de seu torcedor, no Heriberto Hülse. O Tigre recebe a Ponte Preta às 19h do próximo sábado.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais notícias sobre a Série B do Brasileiro 2018