O Figueirense está muito bem nas estatísticas no Campeonato Catarinense. Tem um dos ataques mais eficientes, assim como uma defesa sólida. Porém, tem um dado que incomoda o técnico Argel Fucks. O Alvinegro ainda não marcou um gol de falta na temporada.
Continua depois da publicidade
::: Veja outras notícias do Figueirense
::: Confira a página especial do Campeonato Catarinense
– Isso não me preocupa, mas incomoda porque temos bons cobradores. O Ricardinho treina e acerta nove de 10 cobranças. O que temos que fazer é ser mais ousados na frente da área, temos poucas faltas frontais da entrada da área. Isso o Clayton, Mazola e Dudu que tem essa qualidade do drible tem que conseguir mais, ser mais abusado na frente da área – analisou o treinador alvinegro.
Continua depois da publicidade
Dos 24 gols marcados no Estadual, apenas dois foram feitos de fora da área, justamente contra o adversário desta quinta-feira: Metropolitano. No jogo do primeiro turno do Hexagonal Semifinal o Furacão goleou a equipe de Blumenau por 4 a 0. Rafael Bastos e Matheus foram os autores dos tentos de fora da área.
Chances
Sem Rafael Bastos, lesionado, o técnico Argel não confirmou o substituto do atleta. Ele pode manter o esquema com quatro atletas no meio de campo com a entrada de Yago ou mudar a tática colocando Carlos Henrique para formar um trio de ataque com Clayton e Mazola. Jean Deretti também é candidato a uma vaga na equipe titular. Quem está esquecido é o meia Léo Lisboa, que começou a temporada entre os titulares.
– Ele teve oportunidade, mas tem outros que estão melhores. Ele teve que voltar para o final da fila. O Yago entrou contra o Joinville e fez um gol, o (Carlos) Henrique conseguiu um pênalti. Tratamos todos iguais e tenho carinho por ele. Mas isso acontece com jogadores jovens de dar uma oscilada. Tenho que ser justo com todos e dar chance para quem está melhor – finalizou Argel.
Continua depois da publicidade