O técnico Argel Fucks elogiou o desempenho da equipe do Figueirense no empate por 1 a 1 com o Corinthians, sábado, em Itaquera. O comandante destacou a evolução e competitividade do time, que suportou bem a pressão de jogar em uma Arena Corinthians lotada. Porém, o comandante alvinegro lamentou o lance de Dodô com Cássio, no segundo tempo. O goleiro do Timão foi driblado pelo meia alvinegro, cometeu falta e foi punido com cartão amarelo. Na avaliação do treinador, por ser o último homem, o defensor deveria ter sido expulso.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida minuto a minuto
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Veja a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
– A equipe fez uma partida muito boa. Terceiro jogo no comando e a equipe mostrou evolução, suportou bem a pressão do adversário, não é fácil jogar aqui, um caldeirão. Mas os jogadores deram uma reposta boa dentro de campo e foi um jogo equilibrado. Trabalhamos para buscar a vitória, com chances claras. Tivemos um lance crucial da partida, um lance para expulsão, a arbitragem não expulsou o goleiro. É uma expulsão de concurso. Esse lance capital nos tirou a vitória, mas mesmo assim a equipe jogou bem, sofremos o gol de empate em uma bola parada. Saio satisfeito, a equipe fez uma partida equilibrada, confiante, segura. Foi aquele time competitivo que estamos acostumados ver e os jogadores estão de parabéns – elogiou Argel.
O presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, também enalteceu a postura dos jogadores e comentou o lance com o goleiro adversário após a partida em São Paulo.
– Foi um grande jogo, viemos para cá para pontuar. O Figueirense disputou todas as bolas, jogou com garra e determinação e estou feliz com a mudança de postura. Mas o lance da arbitragem é um erro primário e não conseguimos entender. Todo mundo viu que o lance era para expulsão e infelizmente o juiz não deu o cartão vermelho. Mas vamos coninuar na nossa luta e volto a dizer que o importante é que o time teve uma mudança de comportamento – disse o dirigente em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN Diário.
Continua depois da publicidade
Agora, o Furacão entra em campo contra a Ponte Preta, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo é na quarta-feira, às 19h30min, em Campinas. Pelo Brasileiro, o time da Capital volta a jogar no sábado, diante do Vitória, no Orlando Scarpelli.