Após a vitória sobre o Inter de Lages na última partida antes das finais do Catarinense 2015, Argel Fucks valorizou o grupo do Figueirense e elogiou o meia-atacante Jean Deretti. O jogador foi o destaque do jogo e agora pode aparecer no time que entrará em campo contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, dia 26, ou na Arena, dia 3 de maio.
Continua depois da publicidade
::: Crônica: Figueirense derrota o Inter de Lages por 2 a 0
::: Roberto Alves: Figueirense mostrou três boas opções para a final
::: Leia todas as notícias do Figueirense
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Catarinense 2015
– O Deretti precisa de ritmo de jogo e isso ele vai ganhar jogando. É isso que queremos, que jogador quando entre dê algo de diferente e foi isso que ele fez. Banco de reservas não é só para bonito. Serão os jogadores, aqueles que estarão no melhor momento, que farão a sua própria escalação para a final. Não tenho time definido, ainda – disse o treinador.
Argel ainda revelou que Deretti, cansado, pediu para ser substituído. Mas o treinador negou o pediu e avisou que ele precisava de ritmo e jogo e que devia ficar os 90 minutos em campo. Derreti, além de marcar o segundo gol do Figueirense, mostrou muita movimentação e poder de criação, principalmente no primeiro tempo e deve se firmar como uma sombra ao atacante Mazola, nesta semana que antecede a final do Catarinense.
Argel Fucks também valorizou o grupo do Figueirense e citou outros atuações que chamaram a atenção durante a partida. Lembrou de Marcão, Léo Lisboa e da estreia de Bruno Alves. Mas voltou a declarar que não tem time definido para a final.
Continua depois da publicidade
– Agora é o momento bom. Hora do filé mignon. Mastigamos osso lá atrás e agora é filé mignon. A melhor parte do campeonato. Vamos com futebol ofensivo, para frente, e reunir o que temos de melhor no momento.