Depois de encerrar a participação no Catarinense deste ano, o Criciúma conseguiu se manter na elite após uma sequência de rodadas na zona de rebaixamento. A recuperação no segundo turno da competição está ligada diretamente à chegada do técnico Argel Fucks, que conseguiu um aproveitamento de 62,9% nas partidas em que comandou o time.

Continua depois da publicidade

— Eu vou mais longe, se a gente tivesse chegado aqui em dezembro, não desmerecendo ninguém, mas com esse mesmo grupo estaria brigando pelo título. Saímos da vice lanterna e terminamos em quarto, sete vitorias, sequencia de quatro vitórias seguidas, e a gente precisa criar essa mentalidade vencedora, e é isso que nós vamos fazer — comentou o técnico.

Sobre a disparada que o time deu nas últimas rodadas, Argel atribui a trabalho e dedicação, e disse que “não existe milagre”. A organização do clube fora de campo contou muito também contribuiu, segundo ele, além das decisões em conjunto e os ajustes que foram feitos desde a chegada do treinador no final de fevereiro.

— É muito mérito dos jogadores, eles entenderam que tem que ter profissionalismo, o clube não deixa faltar nada para a gente, o mínimo que a gente cobra é um time perseverante, guerreiro, de soldados, e é isso que eles têm demonstrado, e a gente vai trabalhar para ir em busca do nosso segundo objetivo que é difícil — comentou Argel, convocando o torcedor para apoiar o time mais uma vez e reforçar a carteira de sócios.

Para a Série B, o Criciúma deve contar com quatro ou cinco reforços. Até a estreia no dia 13, contra o Atlético Goianiense, Argel quer fazer uma intertemporada e afinar ainda mais o elenco que tem à disposição. O trabalho começa nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

— Agora a gente tem um pouco de calma para trabalhar, vai ser de trabalho duro essa e a próxima semana também, e aí começarmos o nosso sonho. Os mesmos três pontos do Atlético Goianiense são os mesmos da última rodada, então tem o mesmo peso e temos que começar bem o campeonato difícil, longo caminho a ser percorrido — projetou.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018