Na última semana, Argel Fucks pediu atenção ao time nas ‘decisões’ que viriam pela frente. Ontem, contra o ASA, o treinador viu o contrário: assim como em outros cinco jogos na Série B, o Avaí sofreu um gol logo no início e foi obrigado a correr atrás no Estádio Municipal de Arapiraca. Com muita posse de bola e pouca criatividade, o Leão perdeu mais uma fora de casa, por 1 a 0, e viu o sonho do acesso à Série A ficar ainda mais distante. Apesar da derrota, o treinador avaliou como bom o desempenho do time, mas lamentou a desatenção generalizada da zaga que culminou no gol do adversário.

Continua depois da publicidade

– Pagamos um preço muito caro. Eles jogam muito na bola aérea, foi uma coisa que a gente trabalhou, treinou, alertou. Entramos um pouco desatentos no jogo e acabamos tendo uma falha coletiva – esbravejou o treinador, que sofreu sua primeira derrota à frente do Avaí.

Após o péssimo começo, o time se encontrou no jogo e foi superior até o final, apesar de ter sofrido com a falta de criatividade e não ter conseguido criar chances claras. Para o técnico Argel, a qualidade do gramado prejudicou o futebol do Avaí e contribuiu para o resultado injusto.

– Depois dos 10 minutos, só uma equipe jogou futebol, só uma equipe buscou o resultado. A nossa equipe lutou, correu, teve um vibração legal. Nós temos um time muito técnico, que toca a bola, que sabe jogar, então tivemos dificuldades por causa das condições do gramado, que estava muito ruim – destacou.

Na visão do treinador avaiano, a equipe se portou bem em campo, assim como no último sábado, quando venceu o líder Vitória na Ressacada por 2 a 0. Para Argel, o resultado poderia ter sido melhor se os atacantes tivessem sido mais eficientes e o goleiro do ASA não tivesse feito boas intervenções, principalmente no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

– O Pirão e o Mika tiveram boas chances, mas o goleiro fez grandes defesas. Depois, tivemos uma chance claríssima com o Diogo Acosta e, no final, com o Felipe Alves. Infelizmente, foi um resultado que não queríamos, mas o que não podemos fazer é deixar de lutar e acreditar – completou.

Com a derrota, o Leão permanece com 43 pontos e cada vez mais longe do acesso. No próximo sábado, contra o CRB na Ressacada, o time precisa fazer o que não fez ontem para continuar sonhando com a Série A em 2013.