Desde sua chegada Argel tem enfrentado muitos problemas. O técnico chegou no momento mais conturbado do ano no clube, após a perda do título estadual para o Avaí, depois do ex-treinador Branco ter ganho os dois turnos do Catarinense. E, se enfrentar estas adversidades não está sendo tarefa das mais fáceis, a situação do treinador tende a ficar ainda mais complicada. Será preciso muita conversa e apoio do grupo para embalar de vez na Série A.
Continua depois da publicidade
Além de perder o goleiro Wilson, que não enfrenta o Fluminense e pode ficar de fora por até três semanas, ele terá a ausência do lateral Léo, que também se ausentará por até doze semanas.
A lesão de Wilson é mais simples, porém requer cuidados. Contra o Náutico, Wilson saiu do gol, obedecendo um pedido de Argel, e foi para a área do adversário tentar cabecear a bola. No lance o goleiro caiu de mal jeito e sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
– Fizemos uma avaliação junto com um especialista e não vai precisar de nenhum procedimento cirúrgico. O prazo de recuperação é de três a quatro semanas, mas o Wilson geralmente tem uma recuperação muito mais rápida. Pode até antecipar a volta – explicou o médico do clube, Sérgio Paruker.
No entanto, lesionados não são os únicos problemas de Argel. O treinador tem conversado muito com o zagueiro Sandro. O jogador ainda não é titular incontestável do time, tanto que, na final do Catarinense ele perdeu espaço para Fred, que formava a dupla de zaga com Canuto antes de Sandro.
Continua depois da publicidade
A nova opção para o setor é o recém-contratado Anderson Conceição. Ele foi um dos poucos destaques do Criciúma na Série B de 2011 e tem fama de bom jogador. O zagueiro está na lista dos atletas que foram contratados para a Série A, mas que não estreiaram por ainda não estarem inscritos na competição. A diretoria corre para liberar todos até sexta-feira. Entre os nomes que podem ser confirmados e liberados para jogar o duelo contra o Fluminense, no próximo domingo, estão o meia Almir e o goleiro Tiago Volpi.
O diretor de futebol do Furacão, Marcos Moura Teixeira, deixou claro que é possível contratar jogadores até o fechamento das inscrições. Por isso, ainda há tempo para avaliar se as poções caseiras darão o resultado esperado.