Satisfeito com a produção da equipe, mas sem comemorar o empate sem gols no Mineirão. Assim o técnico Argel deixa Belo Horizonte, neste domingo. Para o novo comandante do Inter, sua equipe deveria ter deixado o palco da trágica semifinal da Copa do Mundo de 2014 com a vitória.

Continua depois da publicidade

Leonardo Oliveira: o empate ficou de bom tamanho para o Inter

Argel citou não apenas as oportunidades que o Inter teve para abrir o placar, mas afirmou ter certeza de que seu time foi melhor nos 90 minutos jogados em Minas Gerais.

Cruzeiro x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Continua depois da publicidade

– Empate a gente não comemora. Fizemos uma boa partida, tivemos quatro chances claras de gol. O empate não é bom resultado: o mais justo seria uma vitória do Inter pelo que o Inter mostrou nos 90 minutos, principalmente no segundo tempo – disse Argel.

Segundo Argel, a continuidade do trabalho com a nova equipe é promissora. Os jogadores, ainda que com apenas dois treinamentos, assimilaram bem o sistema tático proposto, com recomposição em velocidade e força defensiva. A bola do jogo, na avaliação do treinador, foi do Inter.

– Na primeira etapa tivemos a bola do jogo, com Vitinho, o goleiro adversário trabalhou demais. Também tivemos um contra-ataque veloz e importante. No segundo tempo, tivemos chances com Rafael Moura, Eduardo Sasha, Taiberson. Saímos tranquilos do jogo. Poderíamos ter ganho a partida. O importante é que os jogadores assimilaram a nossa maneira de jogar, recompondo rapidamente e fechando o meio de campo – resumiu Argel.

Continua depois da publicidade

Jogadores comemoram empate, mas lamentam chances perdidas

Ainda que tenha atuado com três volantes, não será essa a formatação do meio-campo do Inter. Nas entrelinhas, Argel deixou claro que o momento vivido pelo Inter não era bom e a maior contenção no setor era necessária. Os cinco gols sofridos no clássico Gre-Nal ainda incomoda o vestiário colorado.

– Eu gosto de jogar com dois volantes e dois meias. São duas partidas que não sofremos gols (Fluminense e Cruzeiro). Na antepenúltima sofremos muitos gols (Grêmio). A primeira coisa que você tem de fazer depois de um resultado daqueles é arrumar lá atrás, dar segurança, estabilidade à equipe. Sem contar que uma coisa é jogar em casa. O próprio adversário veio com três volantes e um meia – concluiu o treinador.

Veja imagens da partida no Mineirão

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES