Foi a segunda vitória de Argel Fucks no comando do Criciúma, mas a primeira diante da torcida, tão exaltada pelo técnico. Antes da partida ele havia feito um apelo para que o torcedor comparecesse ao estádio e desse seu apoio ao time. Como o pedido foi devidamente atendido, após a vitória de 3 a 2 sobre o Vasco, ele pediu licença às perguntas da imprensa para agradecer aos 13 mil torcedores que estiveram no Estádio Heriberto Hülse neste domingo para agradecer.

Continua depois da publicidade

– Antes de a gente falar do jogo, eu quero agradecer ao carinho do torcedor, esse voto de confiança que ele deu aos jogadores. Isso é importante. A coisa mais linda no futebol é um clube ter uma torcida apaixonada como tem o Criciúma. Agradeço mesmo, do fundo do coração, que esse apoio que vem da arquibancada nos deixa muito mais fortes do que a gente é – declarou o técnico.

Mas não é só a torcida quem leva os louros. Para Argel, a equipe mereceu a vitória, mesmo que o técnico Dorival Júnior tenha saído reclamando da arbitragem. Para o treinador do Criciúma, não há a menor dúvida de que o Tigre fez por merecer os três pontos.

– Se nós olharmos os dois tempos, só tinha um time pra sair vencedor, e esse time era o Criciúma. Acho que a nossa equipe fez uma grande partida, fomos uma equipe altamente concentrada, equilibrada, sabendo o que queria os 90 minutos.Seria uma injustiça muito forte do futebol se a gente tivesse empatado o jogo. Não falo nem em perder, empatar já seria uma tremenda injustiça pra um time que se propôs a atacar, que buscou o resultado – exalta o técnico.

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira o Criciúma encara a Portuguesa, mais um adversário complicado. Com dois pontos a mais que o Tigre, que soma 32, a Lusa ocupa a 14ª posição na tabela. O jogo está marcado para as 21h de quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse.