Em carta enviada ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, a Arena Petry, em São José, se colocou à disposição do Estado para auxiliar no combate ao avanço da pandemia de coronavírus. O complexo multieventos ofereceu sua estrutura para um possível hospital de campanha.

Continua depois da publicidade

Em página especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Com um terreno de 61 mil metros quadrados e 24 mil metros de área construída, a Arena Petry tem uma edificação completa com climatização, estrutura sanitária, estacionamento, cozinha industrial e várias dependências. O complexo ainda se dispõe a realizar alterações no local para receber o material necessário e trabalhadores especializados, adequando o que for preciso. Ao todo, o espaço comporta até 17 mil pessoas.

– Neste momento de extrema necessidade e preocupação, gostaríamos de contribuir e ajudar a salvar vidas. Sabemos que temos uma estrutura privilegiada e por isso nos colocamos à disposição do povo catarinense – afirma Sandro Petry, presidente da Arena Petry. A carta também é assinada pelo diretor comercial Roberto Petry e pelo diretor administrativo Djalma Cardoso.

A Arena Petry – que em breve vai se transformar no maior Hard Rock Live do mundo e o primeiro do Brasil – já remarcou para o segundo semestre a maior parte dos eventos que estavam agendados para os próximos meses. A casa, alinhada a uma campanha da ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, pede que o público guarde os ingressos já adquiridos e compareça na data atualizada. A atitude, além de apoiar os artistas, ajuda os profissionais que atuam nas áreas da cultura e do entretenimento durante a pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade