A Arena Pernambuco fechou o mês de janeiro com 90,1% das obras concluídas, conforme informações divulgadas pela construtora responsável pelo projeto. O estádio de Recife, que será palco de três partidas da Copa das Confederações e outras cinco da Copa do Mundo, está com a montagem das arquibancadas finalizada e os assentos sendo instalados.

Continua depois da publicidade

Também foram iniciados os serviços de preparo do campo para receber a grama, com o rebaixamento e a drenagem do local, que tem previsão de conclusão em março. A montagem da cobertura deve ser finalizada ainda este mês.

Outra frente de trabalho é a implantação da usina de energia solar da Arena Pernambuco, que terá 1 MW de potência, o equivalente ao consumo médio de seis mil brasileiros. O sistema é formado por painéis que captam a energia do sol e a convertem, com o auxílio de um inversor, em energia tradicionalmente usada em indústrias e residências.

O canteiro de obras conta com 4.600 operários, que trabalham para entregar a arena em abril, data prevista para a conclusão do projeto. A partida inaugural está marcada para o dia 14 de abril de 2013, às 17h, conforme divulgado pelo governo de Pernambuco. O estádio está orçado em R$ 529,5 milhões, sendo R$ 397,1 milhões de financiamento federal. O local terá capacidade para 46 mil pessoas, com 4.700 vagas de estacionamento.

Continua depois da publicidade