A última inspeção técnica da Arena Pantanal terminou com a promessa do governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), de entregar o estádio pronto na inauguração simbólica, no dia 28 de abril. Ainda é necessário instalar aproximadamente 28 mil cadeiras além das 13 mil já fixadas. Apesar desse aspecto, a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa/MT) afirma que 97% das obras já estão prontas.

Continua depois da publicidade

Os 80 membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) examinaram os setores do estádio, operações de imprensa, transmissão, protocolo, comunicação, tecnologia da informação, serviço ao espectador, segurança, serviços médicos, transporte, alimentação, voluntários, hospitalidade e operações da Arena. Nenhum integrante da comitiva falou com a imprensa.

– Vamos esperar a avaliação da equipe e o relatório com os pontos onde podemos melhorar. Certamente, vamos acatar as sugestões que eles (membros da Fifa) fizerem – afirmou o governador, que acredita que tudo será entregue 100% no dia 26 de abril.

Dois dias antes da inauguração simbólica do estádio, que contará com a presença da Presidente Dilma Rousseff, em 28 de abril, data da partida entre Luverdense e Vasco pela Série B do Campeonato Brasileiro. A abertura oficial está marcada para 2 de abril, dia do jogo entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil.

A Arena Pantanal tem capacidade para 41,3 mil pessoas, com obras iniciadas há aproximadamente quatro anos e custo de R$ 570 milhões. O estádio será palco das disputas entre Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia, todas da primeira fase do Mundial.

Continua depois da publicidade